O que fazer no Rio de Janeiro durante a baixa temporada

O que fazer no Rio de Janeiro durante a baixa temporada, nas estações frias? O principal atrativo da cidade é a praia, mas com as temperaturas baixas, vento, chuva e afins, fica mais difícil de ir à praia né? E aí? Pra onde vamos neste RJ? O que fazer? Quais as opções? Bares? Restaurantes??

Confesso à vocês que sou uma eterna apaixonada pelo verão, fico mais disposta nos dias de sol e calor e tenho muuuuito mais vontade de sair de casa, mas também confesso que a minha alma carioca não me deixa ficar longe do RJ só porque o frio chegou e aí, acabei descobrindo várias coisitas deliciosas para serem feitas na cidade maravilhosa neste período!!! A tal da “baixa temporada”composta pelos meses de maio, junho, julho e agosto nos convida a olhar pro Rio sem pensar primeiramente na praia em si, no passar o dia { ou boa parte dele naquelas praias lindas de areia branquinha e águas refrescantes} por lá, batendo papo ou praticando esporte enquanto o sol queima nossa pele.

Sim, temos a visita ao Cristo Redentor, bondinho do Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Museu do Amanhã, Parque Lage que são sempre excelentes opções, mas estas já contam normalmente como “parada obrigatória” pra quem vai ao RJ pela primeira vez ou já foi, mas conhece pouco.

Aqui neste post, o meu objetivo é mostrar os locais mais bacanas, com o meu olhar, o olhar de quem faz parte de uma família paulistana que já morou no RJ e é apaixonada pela cidade. E certamente farei outras edições deste post e com mais dicas porque aqui tentei fazer um “resumão” com as dicas principais…o RJ tem muuuuito mais a oferecer!!!

Vamos começar pela orla!!! Sim, a extensa e linda orla carioca é um convite à prática de esporte: caminhada, corrida, skate, bike, os charmosos quiosques são as principais opções. A orla da Zona Sul é linda, deliciosa: Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon são simplesmente irresistíveis e estar por ali é extremamente prazeroso…certamente você vai sentir vontade de ficar horas e horas por ali, nem que seja “apenas”para contemplar!!!

orla-de-ipanema-e-leblon

O comércio de Ipanema: ah, a Rua Visconde de Pirajá e suas maravilhosas lojinhas!!! Por ali tem de tudo: grifes, fast fashion, cafés ultra charmosos, galerias que acabam sendo surpresas maravilhosas por serem repletas de lojas bacanas, as típicas casas de suco cariocas, padarias e as livrarias que a gente entra e não tem vontade de sair tão cedo!!! Ah sim, as terças na Praça da Igreja Nossa Senhora da Paz tem a feirinha orgânica e às sextas, uma feira completa com um montão de barraquinhas que a gente ama: tem pastel, biscoitos, especiarias, flores, roupas e por aí vai…

feira ipanema

Meu quiosque preferido na praia: RIBA!!! O Riba é todo charmoso, tem toda aquela vibe carioca, fica no finalzinho de Ipanema e começo do Leblon {num ponto bem legal da praia} e aí atende tanto quem está na areia {barracas e cadeiras a gente aluga com o “Baixinho”} quanto quem está ali em cima, na orla e quer tomar uma água de coco {a mais gelada da orla toda tá??} ou comer alguma das suas deliciosas porções. Enfim, RIBA é parada obrigatória!!!

riba ipanema

Ah, e o RIBA faz tanto sucesso que há um tempinho também está em Ipanema bem ali na esquina da Garcia Dávila com a Barão da Torre numa versão barzinho restaurante que já conquistou cariocas e apaixonados pelo RJ. Essa versão do RIBA fora das areias, é um local delicioso pra fazer aquele “late lunch”ou um esquenta pra night com os amigos!!!

riba barão da torre

Pra dar início ou fim aos trabalhos da noite, o boteco é o JOBI!!! Super tradicional no Rio, com mesinhas na calçada e do tipo que vive sempre tão lotado que os frequentadores já estão super acostumados a beber chopp por ali, em pé mesmo!!! Já perdi as contas de quantas vezes comecei a night ou terminei ali no JOBI e o bar sempre, sempre cheio, com uma galera bacana e os garçons mega fofos, super dispostos. Ah, não sou do chopp, mas falam que o do JOBI é incrível, maravilhoso… o que eu posso dizer é que o “churrasquinho”de lá é mesmo TOOOP!!!!

jobi

Não tem como estar no RJ e não ir à pelo menos uma casa de sucos. Sim, as casas de sucos são super tradicionais por lá e os sucos costumam ser irresistíveis!!! A minha preferida é o BIBI, tem várias unidades espalhadas pela Zona Sul e tem até no Shopping Leblon, e o lugar é do tipo gostoso, tranquilo e ainda serve um açaí maravilhoso, tapiocas delícia e um monte de opções de lancinhos saudáveis e nem tão saudáveis assim! Impossível resistir e BIBI é parada obrigatória!!!

bibi sucos

Ao contrário do que muita gente pensa, no RJ também se come muito bem nos restaurantes e o serviço pode ser muito bom sim!!! Praticamente toda vez que estou no Rio almoço ou jantar tem que ser no Alessandro & Frederico. A casa tem massas excelentes, carnes, frangos, peixes, risotos maravilhosos { sou apaixonada pelo risoto de mignon com castanhas}, sobremesas de comer rezando e uma carta de vinhos muito boa! Enfim, tem que conhecer e o espaço é bem fofo ali na famosa Rua Garcia Dávila em Ipanema bem pertinho de um monte de lojas bacanas!!!

alessandro e frederico

Enfim: Onde se hospedar no Rio de Janeiro? Hotel? Flat? Alugar um apartamento? Como decidir com tantas ofertas? Prometo que farei logo mais um post comparativo entre vantagens de flat e hotel e aí explico direitinho o porquê da minha escolha em ficar em flats tá?? Mas, alguns dos motivos são: o custo benefício costuma ser excelente, todos os flats dispõem de serviços como arrumação diária, academia, alguns tem piscina, sauna, restaurante, coffee shop, spa, salão de cabeleireiro e são tão completos quanto os hotéis. Ah, e pra mim, o melhor motivo de todos: flat é mais aconchegante, tem carinha de casa!!!

Quem me segue lá no instagram @cacaduartec já sabe que sempre me hospedo com a MC FLATS e que os meus preferidos ficam em Ipanema e no Leblon. Ipanema Beach Star foi o flat que me fez conhecer a MC FLATS e onde nosso “namoro” começou, tenho um carinho especial por lá…no IBS fica o SPA Maria Bonita, que visitei agora em maio, que oferece pacotes maravilhosos de massagens e ainda um restaurante vegano delicioso!!! Ah sim, por lá ainda tem uma piscina bem gostosa, academia e salão de beleza. A localização do Ipanema Beach Star também é incrível: apenas 1 quadra da praia, na esquina tem o Zazá Restaurante {lindo e com um cardápio maravilhoso} e bem pertinho das lojas mais bacanas do bairro.

IMG_1791(2)

IMG_5687(2)

Mas, também amo me hospedar no “Country Residence” que fica ali no final de Ipanema e os apartamentos são maiores, super espaçosos e contam com 2 suítes, vista para o Morro 2 Irmãos e para a Lagoa Rodrigo de Freitas e com um serviço impecável!!!! A piscina do Country é linda e ainda tem hidromassagem e raia para natação.

IMG_6779(1)

E ainda tem o “The Claridge” que está localizado num ponto excelente do Leblon {minha última ida pro RJ me hospedei por lá e acho até que já virou meu preferido!!} tem um rooftop delicioso, a psicina tem uma das vistas mais lindas do Rio e fica pertinho de tudo que há de melhor no bairro: restaurantes, bares, lojas!!!

IMG_9884

Pra fechar, a melhor notícia de todas: meus seguidores têm 30% para se hospedar com a MC FLATS no Rio de Janeiro no mês de junho!!! Garanto que vocês vão amar, as meninas da MC são umas fofas, super atenciosas, vão esclarecer todas as dúvidas e ajudar vocês a escolher o que for melhor! Ah sim, os serviços dos flats da MC são do tipo TOP e vão amar!!! Só acessar www.mcflats.com.br ou enviar e-mail para: reservas@mcflats.com.br

IMG_9921(1)

Nos vemos no RJ tá?

um beijo

CD



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: